terça-feira, 5 de maio de 2015

Cinco coisas banais que atrapalham o sexo, mas os casais ignoram

fonte: http://delas.ig.com.br/amoresexo/2015-05-05/cinco-coisas-banais-que-atrapalham-o-sexo-e-os-casais-ignoram.html

Por Giovanna Tavares - iG São Paulo 

A televisão roubando o convívio do casal no quarto, o excesso de tempo nas redes sociais e WhatsApp e até uma alimentação inadequada podem prejudicar a libido sorrateiramente

Não é todo dia que um casal se sente disposto para trocar carícias e deixar o romance rolar, como se nada mais importasse. Contas para pagar, problemas no trabalho, desgaste emocional e outros fatores são desestimulantes. Outros detalhes bem mais banais também podem atrapalhar a vida sexual do casal, como a presença de uma simples televisão no quarto.
Muitas vezes, esses pequenos descontentamentos mascaram um problema mais profundo no relacionamento, como a falta de diálogo. Se o casal não conversa sobre as atitudes e comportamentos desagradáveis, qualquer coisa vira desculpa para deixar o sexo e as carícias de lado. Daí para se acostumar a uma relação morna e sem graça é um pulo.
Não tem como a libido acender quando os parceiros vão para o quarto e ficam o tempo todo no celular checando o WhatsApp e as redes sociais
Thinkstock/Getty Images
Não tem como a libido acender quando os parceiros vão para o quarto e ficam o tempo todo no celular checando o WhatsApp e as redes sociais

 “As pessoas têm que pensar que toda relação precisa ser prazerosa para ambos, mesmo que o orgasmo não surja. Então, se você vai se deitar com alguém, tem que fazer valer a pena. Ninguém tem que se contentar com uma relação mais ou menos.”, alerta Débora Pádua, educadora e fisioterapeuta sexual.
Por isso, vale prestar atenção a algumas atitudes rotineiras que se transformaram em obstáculos para uma vida sexual ativa e prazerosa, como você pode ver a seguir.
1 - NOITES MAL DORMIDAS       
Insônia e dificuldade para descansar à noite conseguem derrubar qualquer um. Se já fica complicado se concentrar no trabalho, que esperança pode restar para as relações sexuais, que demandam empenho e dedicação do casal? Não há quem aguente. Prova disso é que uma pesquisa da Universidade de Michigan apontou que as mulheres que dormem mais acabam tendo mais relações que as demais.
Segundo o estudo, cada hora adicional dormida aumenta em 14% as chances de ter uma relação no dia seguinte. Além disso, mulheres que têm uma boa noite de sono também apresentaram níveis mais altos de desejo e excitação sexual.
“Uma pessoa que não dorme não consegue ter uma boa disposição. O dia dela vai ser muito mais cansativo, e isso interfere muito na relação sexual, principalmente para a mulher. A disposição dela para o sexo é um pouco diferente do homem. Eles pensam em sexo várias vezes durante o dia. Nós nem sempre temos essa mesma atitude. A mulher precisa estar bem para fazer sexo, o homem é o contrário”, explica Débora Pádua.
2 – SEPARADOS PELO CELULAR          
Você passa o dia sem ver ou ter uma conversa de verdade com o parceiro. Então, ao chegar à casa, ambos acabam se distraindo e se divertindo mais com conversas no WhatsApp  com o feed das redes sociais, mesmo estando lado a lado. Se isso acontece com frequência, a conexão do casal vai ficando cada vez mais fraca – e o desejo sexual, naturalmente, segue o mesmo caminho.
Se a pessoa está ao lado, querendo conversar ou “apimentar” um pouco as coisas, imagine o balde de água fria que é ter que competir com os aparelhos eletrônicos. Como esperar que as relações sejam empolgantes e espontâneas deste jeito?
“Um combinado que o casal pode fazer é de se encontrar e desligar os celulares, para deixar a coisa rolar. Só deixar os aparelhos por perto se for para colocar uma música de fundo, por exemplo”, sugere a psicóloga e sexóloga Márcia Mathias, consultora do Ashley Madison.
Apimente sua vida sexual com novas posições sexuais: 
1. AGACHAMENTO ERÓTICO: Ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
2. POUSO RELAXADO: Ela deita com as pernas bem fechadas, ele vem por cima e massageia o pênis roçando no corpo dela . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
3. DESABROCHAR DA ORQUÍDEA: Ela deita com as pernas abertas e ele usa a língua para satisfazê-la com uma longa sessão de sexo oral . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
4. BEIJO DO SÚDITO: Poderosa, ela ajoelha por cima e recebe um delicioso beijo molhado nas partes íntimas – e ainda usa as mãos para controlar tudo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
5. 69: Deitados de lado, homem e mulher usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral. As mãos ficam livres para fazer carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
6. CHAVE DE COXA: Com os ombros apoiados, ela prende o homem entre as pernas. Ele penetra e estimula o clitóris com uma das mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
7. GARANHÃO PRODUNDO: Nesta posição abusada, ela levanta as pernas e o quadril e ele vem por cima penetrando fundo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
8. ESPOSA DE INDRA: A caprichosa Esposa de Indra é penetrada pelo parceiro ajoelhado. Ele sustenta seus pés com o abdome forte . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
9. COMANDO DE JOELHOS: Deitada, ela apoia os pés no peito dele. Com a visão estimulada ele penetra e controla do ritmo da transa. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
10. ENXAIXE SOBREPOSTO: É preciso ter certo preparo físico para fazer esta posição. Com ele deitado, ela senta por cima e envolve o pênis completamente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
11. CACHORRINHO DE PÉ: Ela inclina o corpo para baixo, e ele, de pé, faz o encaixe por trás. Só para mulheres muito flexíveis!. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
12. CAVALGADA DE COSTAS SENTADA: De costas, ela senta sobre o corpo dele e desliza provocantemente estimulando o seu membro. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
13. CAVALGADA DE COSTAS CURVADA: Posição muita parecida com a 12, mas agora as mãos dela ficam apoiadas no chão. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
14. ENCAIXADINHA SENTADA: Ela senta no colo dele apoiando as costas em seu tronco. Ela rebola, ele estimula o clitóris com uma das mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
15. DOMANDO O GARANHÃO: Ela assume o controle da situação e cavalga ditando o ritmo e a profundidade da penetração . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
16. AOS PÉS DA RAINHA: A mulher dita o ritmo da transa apoiando os pés no peito do parceiro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
17. RAPIDINHA NA PAREDE: Para quem não tem muito espaço, a prensada precede uma penetração vigorosa com sexo intenso sob o comandado dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
18: AMANTE DE CLEÓPATRA: A rainha está entregue e totalmente vulnerável ao seu amante, que a penetra com vigor e sem fazer cerimônia . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
19: NÓ DOS AMANTES: Ela eleva o quadril e se enrosca no corpo dele, que dá apoio com uma das mãos e a domina com a outra . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
20. TACAPE DO GUERREIRO: Ela deita com as pernas para o alto e ele vem de quatro, com as mãos apoiadas, para conquistar seu território . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
21. ENLACE NA PAREDE: Ela prensa o parceiro na parede e “monta” nele. Ele segura a mulher pelo bumbum ritmando os movimentos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
22. DOMINAÇÃO DE QUATRO: É a posição preferida dos marmanjos. Ela fica de quatro com os cotovelos apoiados no chão e ele penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
23. POUSO FORÇADO: No chão, ele deita sobre ela e inicia a penetração. Vale brincar de dominação e falar bobagens no ouvido . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
24. TESOURA ABERTA: Uma das pernas dela fica esticada enquanto a outra cruza o peito dele ganhando apoio no ombro. É preciso ter certa elasticidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
25. TESOURA CRUZADA: Ela “abraça” o tronco dele com as penas. O homem vem por cima e apoia as mãos na superfície . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
26. DANÇA DAS BORBOLETAS: Na romântica posição das borboletas ambos envolvem o parceiro com as pernas e trocam beijos e carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
27. SONHO ERÓTICO: Puro fetiche... Ela deita de lado e finge que está dormindo enquanto ele aproveita sua vulnerabilidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
28. MOCINHA E BANDIDO: De joelhos, ele imobiliza os braços da parceira num bote certeiro. Boa pedida pra transar no chão . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
29. POSIÇÃO DO ABRAÇO: Ela envolve o parceiro com pernas e braços, ele devolve o carinho . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
30. BAILARINA AGACHADA: Ele deita com as pernas flexionadas. Na ponta dos pés, ela agacha envolvendo o pênis . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
31. GANGORRA COM APOIO: O vai e vem da gangorra erótica é controlado pela mulher, com pés e mãos bem apoiados . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
32. A DOMINADORA: Posição preferida por muitas mulheres, já que o controle delas é absoluto na busca pelo orgasmo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
33. TRONO DA PRINCESA: Ela se agacha com as pernas fechadas e postura ereta sobre seu “trono” . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
34. OS OPORTUNISTAS: Como quem não quer nada, ela roça o traseiro na intimidade dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
35. “T” INVERTIDO: Com as pernas posicionadas quase a 90 graus, ela recebe a provocante penetração do parceiro – faça com as luzes acesas! . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
36. NOITE SEM VERGONHA: Enquanto é penetrada, ela usa uma das mãos para estimular o clitóris. A visão dele é altamente estimulada . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
37. TAPINHA DE AMOR: Ela desliza por cima dele tomando o controle da situação. Ele brinca com o bumbum da parceira usando as mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
38. CADEIRINHA: De pé, ele pega a parceira no colo e penetra com vigor. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
39. POUSO CLÁSSICO: Em posição de flexão de braço, ele penetra a parceira, que se enrosca nele elegantemente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
40. PIRÂMIDE DO FARAÓ: Ela recebe o “faraó” entre as pernas e com os pés unidos por cima do bumbum dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
41: DE LADINHO: De lado, ele abraça a parceira carinhosamente e penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
42. POSIÇÃO ESTICADA: Deitada, ela levanta completamente as pernas, que devem estar esticadas. Ele observa a cena e penetra sentado . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
43. PRAZER SUBLIME DA RAINHA: Com as penas flexionadas, ela une os pés sobre o peito dele, que a penetra de joelhos. Faça um “aquecimento” antes. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
44. FLEXÃO INVERTIDA: Vai encarar? Ela fica por baixo com as pernas para cima e ele penetra fazendo flexão de braço . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
45. PATINADORES: Como numa dança com patins, os movimentos são suaves e belos, mas a posição pede força nas pernas. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
46. BOTE SELVAGEM: O parceiro se agacha e dá o bote, ela apoia uma das pernas na coxa dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
47. MERGULHADORA: Sentado, ele segura a parceira pelos braços, que “mergulha” elegantemente em posição horizontal . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
48. CADEIRINHA DE BECO: Bom para uma rapidinha! Ele se apoia na parede e a parceira vem de costas encaixando o bumbum. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
49. GLORIA DO DOMINADOR: Ela se curva totalmente diante dele, que a penetra por trás glorioso . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
50. POSIÇÃO RELAXADA: Ela recebe estimulação no clitóris enquanto ela roça por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
51. VOO DA GARÇA: Ele por baixo e ela por cima, os dois exatamente na mesma posição curtem o clima quente. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
52. INVASORA: Com as duas mãos apoiadas no chão ela se encaixa nele, que deve estar sentado em uma cadeira . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
53. MONTANHA RUSSA: Só para iniciados! Ambos pressionam as nádegas ao mesmo tempo em que fazem arcos entrelaçados . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
54. PÉS DE AFRODITE: Ela coloca um pé no peito dele e o outro no ombro. Ele penetra satisfazendo a parceira . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
55. OS BAILARINOS: Como bailarinos, ambos se equilibram em um só pé numa dança romântica e sensual. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
56. CAMA DE CLEÓPATRA: Ele faz uma “mesa” com o corpo e ela repousa roçando o clitóris em seu membro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
57. O INVASOR: Ele flerta provocantemente com a parceira e penetra abraçando as suas coxas . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
58. O BEIJA-FLOR: De costas, ela se dobra sobre os joelhos dele. Ele massageia a região íntima suavemente com lábios e língua . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
59. FONTE DE PRAZER: Com pés e mãos apoiados, ela ganha um delicioso sexo oral do parceiro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
60. ORAL CLÁSSICO: Ajoelhada ou agachada, ela oferece uma longa sessão de sexo oral ao parceiro, que controla sua cabeça com uma das mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
61. ORAL EXTREMO: Ele penetra na boca da parceira, que deitada o acaricia por baixo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
62. OS MALABARISTAS: Posição para experts e liberados. Ela monta sobre as costas dele e estimula seu ânus com a língua . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
63. FUSÃO EM “M”: Eles se sentam frente a frente com os joelhos flexionados; ele segura a parceira pelos ombros . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
64. CARRINHO DE MÃO: Ela fica com a cabeça para baixo e joelhos apoiados na parede. O movimento é complexo, portanto não faça logo após as refeições. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
65. ARCO SAGRADO: Ela faz uma “ponte” com o corpo e prende uma das pernas na coxa dele. Só para atletas!. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
66. SENTADA ENCAIXADA: Com ele deitado, ela senta de ladinho envolvendo o pênis . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
67. ESCADINHA: Com o próprio corpo, ele cria uma base para ela se satisfazer. É preciso ter força no abdome . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
68. POSIÇÃO DA MOLA: Com ela em pé e ele apoiado na superfície, eles criam uma “mola” que sobe e desce ditando o ritmo do sexo. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
69. AMANTE ARGENTINA: Com ele sentado, ela assume a posição de uma verdadeira dançarina de tango . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
1. AGACHAMENTO ERÓTICO: Ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
1/69

3 – LUGAR DE TV NÃO É O QUARTO       
Falando ou não sobre sexo, a simples ideia de ter uma televisão no quarto já pode ser considerada inadequada, mesmo se for para ver um filme mais romântico. Isso atrapalha a intimidade do casal, o sono, as relações... Lugar de televisão é na sala, onde outras coisas podem ser discutidas – inclusive os problemas cotidianos, que não devem ser levados para o quarto de jeito nenhum.
“Televisão no quarto é péssima em todos os sentidos. A partir do momento que você está com esse aparelho ligado, você para de prestar atenção na pessoa que está ao lado. Computador também faz mal. Eles têm que ficar longe do quarto, porque a informática não é bem vinda na cama. Você perde o foco na pessoa e todo ser humano precisa de foco”, pontua Márcia.
4 - A LIBIDO MORRE PELA BOCA               
A influência negativa de uma alimentação incorreta vai muito além do peso do prato no self-service. A libido também pode ser comprometida nessa brincadeira, principalmente se a dieta for combinada à baixa autoestima.
“A alimentação inadequada mexe com várias coisas, desde disposição até problemas emocionais. Se você come muito açúcar, por exemplo, você pode ter certo desânimo depois, porque é um alimento que dá uma agitação momentânea e depois te derruba. O chocolate dá uma sensação de bem estar, e a mulher pode achar que só precisar disso, perdendo a vontade de ter uma relação depois”, esclarece Débora. O álcool também entra na lista dos que devem ser evitados em excesso.
Detalhes bem mais banais podem atrapalhar a vida sexual do casal
Thinkstock/Getty Images
Detalhes bem mais banais podem atrapalhar a vida sexual do casal

5 - NEURAS SOBRE O CORPO
Será que ele vai reparar na barriguinha um pouco mais flácida? E nessas estrias da coxa? Pode parecer besteira, mas muitos desses questionamentos passam pela cabeça das mulheres antes e durante uma relação sexual. Com tantas preocupações, é natural que o desejo fique mais uma vez prejudicado.
 “Quando a mulher tem essa vergonha do próprio corpo, as neuras viram mais um obstáculo. Isso quer dizer que ela está com a autoestima baixa e, por isso, qualquer comentário pode ser encarado de um jeito negativo, piorando o relacionamento. Toda vez que temos um retorno negativo, principalmente no que diz respeito à sexualidade, a vontade e o desejo de realizar fantasias vão sendo minados”, atenta Márcia Mathias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário