quarta-feira, 23 de agosto de 2017

7 conselhos indispensáveis na hora da discussão

Não pense que você é o único que sofre de conflitos e desentendimentos. Todo mundo, ora ou outra, passa por isso. Mas o que fazer quando a agressividade do seu interlocutor é tamanha que quase faz a sua cabeça explodir?
Hoje, o Incrível.club traz alguns conselhos para você manter a calma na hora de resolver problemas com pessoas que te tiram do sério.
Não perca as estribeiras, mesmo quando a raiva parece te dominar. Respire profundamente e tente fazer um pouco de exercícios, isso ajuda a eliminar a tensão. E não diga coisas da quais, depois, você possa se arrepender.
Todos temos o direito de errar, você e o seu interlocutor. Tente se imaginar no lugar do outro para avaliar a situação sob outro ponto de vista. O que você sentiria? Talvez a outra pessoa esteja passando por um momento difícil e isso esteja influenciando o seu comportamento.
Mesmo se a outra pessoa tiver muitas razões para mostrar agressividade, não deixe ela descarregar em você. Fale tranquilamente e não levante a voz. Isso fará com que a outra pessoa tenha mais confiança e também não grite. Se o tom começa a subir, lembre a outra pessoa que o mais importante em qualquer tipo de relação é o respeito.
Nada é mais simples do que começar a gritar durante um conflito. Tente se controlar e reagir às palavras do seu interlocutor com mais calma. Talvez você consiga ver coisas boas na pessoa que antes estava te irritando.
Não leve os insultos de pessoas agressivas a sério. Tente usar o pronome “eu“ ao invés de ”você" (’sinto’, ’me ofende’, estou bravo’, ’penso’), e tente construir o diálogo como duas pessoas maduras, sem palavras ofensivas, provocações ou acusações. Um tom ’adulto’ vai desconcertar o seu interlocutor e ele vai começar a te ouvir.
 
Se o seu interlocutor se deixa levar pelas emoções, os argumentos dele passam a não ter importância. Fale apenas coisas sobre as quais você tem razão com certeza e tente ser o mais claro possível. Não se esqueça que a verdade é algo subjetivo, portanto, tente ter o máximo de clareza possível.
Se a conversa se transformar em briga, use o senso de humor para melhorar a comunicação. Faça com que o interlocutor tenha vontade de sorrir, ria junto com ele dos problemas e desarme-o. Desta forma, a agressividade vai acabar rapidinho.

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