Após atuar em diversos comerciais, Carol Portes recebeu uma ligação inesperada. Era um ator, Marcius Melhem, a convidando para fazer parte de um programa chamado “Tá no Ar”. E foi assim que ela entrou para o humorístico de maior sucesso na Globo atualmente. "Viramos uma grande família, todo mundo se ama. É uma troca muito boa, todo mundo se ouve e se aceita", afirma Carol em entrevista exclusiva ao iG.
Muito elogiado pela crítica e aclamado pelo público, o “Tá no Ar” já teve seus detratores. O ator Marcelo Madureira, chegou a afirmar que a atração é uma cópia do “Casseta & Planeta, Urgente”, humorístico do qual fez parte. Carol defende o programa de Marcelo Adnet.
“Eu já ouvi que o ‘Tá no Ar’ é uma cópia do ‘Comédia MTV’, que é um programa que o Adnet fazia. Eu já ouvi que é cópia do ‘Porta dos Fundos’. Acho que rola um recalque com o sucesso dos outros, é humano, do ego das pessoas. Mas de forma alguma acho que o ‘Tá no Ar’ é uma cópia, as ideias estão no ar. Não tem essa coisa da cópia, tem aquilo que se está usando, que está acontecendo. Eu acho que a galera do ‘Casseta’ é muito rancorosa por sentir uma falta de reconhecimento, não vejo outra explicação”.
A atriz reconhece o sucesso do extinto programa, mas diz que é preciso inovar e que o tempo do “Casseta” na Globo já acabou. “Eles fizeram uma coisa muito legal, mas que passou. Eles sentem falta de ouvir a galera falar: ‘Ah, o ‘Casseta’ era melhor’. Acho que não era nem melhor nem pior, cada um tem o seu lugar e o seu momento. A gente entrou para trazer um frescor, é uma novidade, se não vamos fazerIngrid Guimarães e Heloísa Périssé pelo resto da vida. A gente ama elas, a gente quer elas, mas a gente pode renovar”, diz Carol.
A atriz acredita que o “Tá no Ar” não é o futuro da comédia na TV, mas sim uma reflexão dos tempos atuais: “Não somos o futuro, somos o contemporâneo. Acho que usamos o que está acontecendo, então usar essa linguagem mais de internet tem a ver com o que está ocorrendo. Acho que o futuro vai mudar. Vai ser outra coisa, outro tipo de humor”.
Trabalhos no cinema e planos para o futuro
Formada em artes cênicas, Carol confessa que sempre teve uma tendência para fazer comédia e fala que costuma ser mais chamada para estes tipos de trabalhos. Dos quatro filmes para estrear neste ano, três são comédias. O único drama é "Mundo Cão", que conta também com Lázaro Ramos e Adriana Esteves no elenco. Outro longa é o musical "Amor em Sampa", com Bruna Lombardi.
Ela também conta que adoraria participar de outros trabalhos na TV: "A princípio começamos a gravar a quarta temporada do 'Tá no Ar' entre setembro e outubro. Tudo pode acontecer. Para novelas e outros trabalhos fico à disposição, de repente pode ser que role uma participação, alguma coisa. Seria incrível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário