SERÁ QUE SOU UM DESTRUIDOR OU UM AJUDADOR??
Somos DESTRUIDORES ou somos AJUDADORES e conselheiros??
Quando vemos uma pessoa justa praticando a justiça, desejamos ajudá-la a fazer o que ela está fazendo.
>> Como nos comportamos quando presenciamos uma pessoa praticando uma injustiça contra alguém que amamos?? Que sentimento nutrimos por este ímpio?? O que desejamos?? Desejamos a DESTRUIÇÃO deste ímpio?? Passamos a sentir ÓDIO deste ímpio??
O SENTIMENTO que tivermos por este ímpio será determinante quanto ao que desejamos para este ímpio e para as palavras e ações que forneceremos para este ÍMPIO.
Um ADORADOR do Deus Altíssimo expressou o seu sentimento CONTRA o ímpio nas seguintes palavras: (Salmos 139:21-22) 21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
ÓDIO pelo ímpio, era o sentimento existente no coração deste adorador do Deus Todo Poderoso.
Com este sentimento pelo ímpio, como este adorador do Deus Altíssimo conseguiria ser um AJUDADOR e conselheiro para o ímpio??
Com este sentimento de ódio, ele só conseguiria ser um DESTRUIDOR para o ímpio.
O Pai havia dado um mandamento que este Seu adorador devia concordar e obedecer:
(Levítico 19:17) “‘Não deves odiar teu irmão no teu coração[íntimo]. Decerto deves repreender o teu colega, para que não leves o pecado junto com ele.
Este adorador do Deus Altíssimo NÃO CONCORDAVA com este mandamento e tentava ser agradável ao Deus Altíssimo com o seu ódio pelo ímpio.
No entanto, o que o mandamento deixa bem claro?? Deixa bem claro que TODO aquele que sente ódio pelo ímpioNÃO PASSA DE um ímpio.
>> O que Jesus mostrou ser?? Jesus mostrou ser um Destruidor de humanos ou um Ajudador de humanos??
O dia a dia de Jesus revelou exatamente o que ele tinha no seu interior. No lugar de sentir ódio pelos que o ofendiam ou ofendiam o Pai, Jesus continuava amando e perdoando a TODOS, independente dos pecados destes. Até mesmo aqueles que o matavam, Jesus continuou perdoando sem guardar qualquer ressentimento.
>> Neste caso, Jesus mostrou ser igual a Moisés ou diferente de Moisés??
Jesus afirmou ser uma cópia do Pai. Como uma cópia?? Por somente repetir as palavras do Pai e só praticar as ações praticadas pelo Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário