terça-feira, 21 de maio de 2013

Projeto forma jovens músicos para dar aula na rede pública

fonte: www.blogger.com/blogger.g?blogID=7598538549651157248#editor/target=post;postID=4906327999491585778

21/05/2013 - 06h55

Projeto forma jovens músicos para dar aula na rede pública

TATIANE RIBEIRO
DE SÃO PAULO
Transformar jovens e torná-los agentes da transformação é o objetivo do projeto "Jovens Músicos Educadores". O programa, que forma músicos de famílias de baixa renda e os habilita a ensinar música a crianças da rede pública de ensino, está com inscrições abertas até 15 de junho.
Com sede na escola Espaço Municipal, o projeto oferece, desde 2012, formação musical e pedagógica a 16 jovens, que atendem 2.400 crianças nas escolas públicas do município de Franco da Rocha. Para este ano, a ideia é dobrar o número de músicos e assim contemplar mais alunos.
Divulgação
Alunos da rede pública de Franco da Rocha (SP) recebem aulas de música
Alunos da rede pública de Franco da Rocha (SP) recebem aulas de música
"A música é uma linguagem vital para a formação e a construção do ser humano no nível das impressões", explica Ricardo Breim, diretor do projeto. "Temos uma carência enorme de educadores nessa área no Brasil."
Os selecionados terão aulas três vezes semana, no período da manhã, em um total de 12 horas semanais, durante três anos. O currículo do curso inclui as aulas ministradas para as crianças acima de 7 anos da rede pública, que acontecerão às quintas-feiras.
"O estágio serve de contrapartida em relação ao fato deles terem recebido a formação gratuita."
Tanto nas aulas dentro do Espaço Musical como nas que são escolas da rede pública, Breim destaca o fato de a formação priorizar o desenvolvimento da percepção do aprendiz.
"A música, quando ensinada de determinada maneira, muda o ser o humano. Ele leva para a vida a experiência que teve, em termos de sensibilidade, independente da profissão que escolher", afirma o professor.
Os interessado em participar devem se candidatar ao processo seletivo e preencher os requisitos necessários, que são: ter entre 17 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ter bom histórico escolar, ter experiência musical básica e também comprovar o perfil socioeconômico.
Mais informações no site www.espacomusical.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário