quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Conheça Huawei P20, o celular chinês que faz sucesso no exterior

Smartphone tem ficha técnica intermediária e câmera dupla.

Conheça Huawei P20, o celular chinês que faz sucesso no exterior
Huawei P20 é o novo queridinho do mercado internacional, lançado em março de 2018, ao lado do Huawei P20 Pro e Huawei P20 Lite. Com ficha técnica intermediária, que inclui processador octa-core e memória RAM de 4 GB, o smartphone se destaca pela câmera dupla com lentes da Leica e já contabilizou mais de 10 milhões de unidades vendidas, fazendo da chinesa Huawei a segunda maior fabricante de celulares do mundo, atrás apenas da Samsung.
Recentemente, a Huawei anunciou que voltará a comercializar celulares no Brasil em parceria com a Positivo, mas não há confirmação de lançamento do Huawei P20 no Brasil. Na Europa, o telefone tem preço em torno de 649 euros, aproximadamente R$ 3.130 em conversão direta. Conheça, a seguir, as principais especificações do telefone.
 
Huawei P20 já contabilizou mais de 10 milhões unidades vendidas em 2018 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudoHuawei P20 já contabilizou mais de 10 milhões unidades vendidas em 2018 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
Huawei P20 já contabilizou mais de 10 milhões unidades vendidas em 2018 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Tela e design

Parecido com o iPhone X, da Apple, o Huawei P20 chama a atenção pelo polêmico recorte na parte superior da tela, que aloca sensores e a câmera frontal. A diferença, no entanto, fica pela presença do leitor de impressões digitais, logo abaixo da tela.
O display tem 5,8 polegadas com resolução Full HD (2240 x 1080 pixels), tecnologia LCD e densidade de tela de 428 pixels por polegada (ppi). Na prática, o painel entrega imagens bem definidas, ideal para assistir filmes e ver fotos. O celular também acompanha a tendência de lançamentos de 2018, com poucas bordas na parte frontal.
O telefone da Huawei também se destaca para quem gosta de cores, com sete opções: Morpho Aurora, branco, Twilight, preto, dourado, rosa e azul.
 
Huawei P20 traz polêmico recorte do iPhone X e Asus Zenfone 5 (2018) — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudoHuawei P20 traz polêmico recorte do iPhone X e Asus Zenfone 5 (2018) — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
Huawei P20 traz polêmico recorte do iPhone X e Asus Zenfone 5 (2018) — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
 

Câmera

O Huawei P20 tem câmera dupla, capaz de tirar fotos com o famoso efeito bokeh – popularizado pela Apple como Modo Retrato –, que desfoca o fundo. Assim, são dois sensores na parte de trás, com 12 megapixels (abertura de f/1.8) e 20 megapixels (f/1.6), sendo o último monocromático, para auxiliar na profundidade de campo. O smartphone ainda usa inteligência artificial para reconhecer cenas e objetos.
Importante lembrar que, assim como o Huawei P20 Pro, o smartphone se destacou nos testes do site especializado em fotografia DxOMark, em quarto lugar, com 102 pontos, logo atrás do Galaxy Note 9. Durante a análise, o celular capturou imagens com bastante precisão de detalhes em todas as condições.
A câmera para selfies, no entanto, pode não ser tão impressionante quanto a traseira. Isso porque, mesmo com incríveis 24 MP, a lente frontal tem abertura de f/2.0. Na prática, isso significa que o Huawei P20 pode não fotografar tão bem em ambientes pouco iluminados.
 
Huawei P20 tem câmera dupla e recursos de inteligência artificial — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudoHuawei P20 tem câmera dupla e recursos de inteligência artificial — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo
Huawei P20 tem câmera dupla e recursos de inteligência artificial — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Desempenho e armazenamento

A ficha técnica do celular é intermediária, com promessa de bom desempenho em atividades do dia a dia, como WhatsAppFacebookInstagram, entre outros.
As especificações contam com o processador Kirin 970 – o mesmo do Huawei P20 Pro –, com 8 núcleos e velocidade de até 2,38 GHz, e memória RAM de 4 GB. Além disso, o smartphone têm memória interna de 128 GB, mas não conta com entrada para cartão de memória microSD para expandir o armazenamento.
 

Android

Com foco em segurança e otimização de bateria, o celular é comercializado com o Android O (8.1) de fábrica. A interface é personalizada com o EMUI 8.1, que adiciona apps e recursos próprios da Huawei. Ainda não existem informações sobre a atualização para o Android P (9), versão mais recente do sistema operacional da Google.

Bateria para o dia todo

A capacidade de bateria do Huawei P20 é de 3.400 mAh, que deve render um dia inteiro de uso. O smartphone também conta com sistema de carregamento rápido.
 
Huawei P20 tem bateria de 3.400 mAh; Entrada para carregamento é USB-C — Foto: Divulgação/HuaweiHuawei P20 tem bateria de 3.400 mAh; Entrada para carregamento é USB-C — Foto: Divulgação/Huawei
Huawei P20 tem bateria de 3.400 mAh; Entrada para carregamento é USB-C — Foto: Divulgação/Huawei

Recursos extras

Além do leitor de impressões digitais, o Huawei P20 também conta com uma variante dual SIM (aceita dois chips de operadora) e tem NFC. A Huawei ainda destaca alguns incrementos no sistema de som do telefone, com a certificação Dolby Atmos, para tornar as reproduções mais envolventes.

Preço e disponibilidade

Ainda indisponível no Brasil, o Huawei P20 tem preço em torno de 649 euros (aproximadamente R$ 3.130 em conversão direta) no mercado europeu.
Embora a Huawei tenha confirmado o retorno ao Brasil, incluindo a linha P, ainda não há confirmação de que o smartphone será lançado no país, além do Huawei P20 Pro e Huawei P20 Lite. A expectativa é a de que os telefones desembarquem por aqui ainda em 2018.
 

Ficha técnica do Huawei P20

  • Tela: 5,8 polegadas
  • Resolução da tela: Full HD (2240 x 1080 pixels)
  • Processador: Kirin 970 (8 núcleos de até 2,4 GHz)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmera principal: Dupla, de 12 MP (f/1.8) e 20 MP (f/2.4)
  • Câmera frontal: 24 megapixels (f/1.6)
  • Bateria: 3.400 mAh
  • Sistema operacional: Android 8.1 (Oreo)
  • Dimensões e peso: 149,1 x 70,8 x 7,65 mm, 165 g
  • Cores: Morpho Aurora, branco, Twilight, preto, dourado, rosa e azul
Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular
Celulares e Tablets
 
Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular
Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular
fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/09/conheca-huawei-p20-o-celular-chines-que-faz-sucesso-no-exterior.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário